domingo, 30 de janeiro de 2011

Métodos Anticoncepcionais

Existem vários métodos para se proteger de uma gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis. Mas é com pezar que digo: Continua crescendo o quantitativo de adolescentes grávidas no mundo todo, e em questão no Brasil.
Abaixo seguem alguns métodos:







A vasectomia por exemplo, é uma cirurgia simples,feita no homem, ao contrário do que muitos temem, a vasectomia não diminue o libído e nem tão pouco faz o homem faz o homem não ejacular somente fará com que não haja mais a presença de espermatozóides no esperma.









A Laqueadura também é uma forma de prevenir a gravidez, é uma cirurgia na qual se cortam as duas trompas e as amarram, podendo ser cauterizadas ou fechadas com grampos ou anéis.
A ligadura de trompas impede que os espermatozóides encontrem com o óvulo.



O uso do Dispositivo intra-uterino- DIU
è um pequeno objeto de plástico, que pode ser recoberto de cobre ou conter hormônio, colocado no interior do útero para evitar a gravidez. O DIU não provoca aborto, porque atua antes da fecundaçao. Sendo recoberto por cobre age inativando ou matando os espermatozóides, impedidindo o encontro com o óvulo. A colocação do DIU deve ser feita por profissional de saúde treinado.
Lembrando que estes métodos não protegem de DST's.


Use sempre Camisinha, é a única que protege tanto a gravidez como as DST's.
Nota: nunca abra-a com objetos cortantes,
verifique data, carimbo do Immetro, estado da embalagem;
guarda-la em local seco e fresco;
nunca usar mais de uma por vez, nem masculina nem feminina.

Além destes existem: tabela, diafragma,coito interromipido, pilulas que são tomadas de acordo com a prescrição médica, bem como injeções, etc...
mas para quem não quer evitar uma gravidez esta imagem retrata o processo da ejaculação:
Na relação sexual, após a ejaculação, o esperma masculino é depositado na vagina da mulher. O esperma contém os espermatozóides, que são células reprodutoras masculinas. Estes se movimentam rápido pelo canal vaginal, que penetra no útero e dirigi-se ás trompas uterinas. Se, na trompa, o espermatozóide encontrar-se com o óvulo, que é a célula reprodutoa feminina, ocorre a fecundação. O óvulo fecundado dirigi-se ao útero, onde se aninha, dando início à gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário